Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Brasil ainda é o Topo no Ranking da Fifa

Com as preparações para a Copa do Mundo da FIFA se intensificando, pouco mais de 20 amistosos foram disputados no mundo todo nas últimas semanas. Consequentemente, houve poucas alterações na mais recente edição do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola, a última a ser publicada antes da África do Sul 2010.

O duelo pelo topo da lista entre o líder Brasil e a campeã europeia Espanha continua. Ambos têm boa vantagem sobre o pelotão formado por Portugal, Holanda e Itália. Em seguida vêm Alemanha, Argentina, Inglaterra e França e, mais atrás, dois países que não estarão na África do Sul 2010, Croácia e Rússia, e que devem perder ainda mais terreno após o torneio.

Já os anfitriões do Mundial receberam um incentivo: a seleção sul-africana não só venceu dois amistosos como ganhou sete posições no ranking, mais do que qualquer outra equipe. A África do Sul agora ocupa o 83º lugar. Os únicos países que conquistaram um avanço semelhante foram Omã (que aparece na 91ª colocação, depois de subir seis posições) e Estônia (em 99º lugar, galgando cinco posições). No grupo dos 100 melhores, Burkina Fasso (em 48º, com alta de quatro posições) e Montenegro (que avançou uma posição e agora é o 64º colocado) atingiram suas colocações mais altas desde a criação da lista.

Dos 20 melhores, somente Croácia, Rússia e Egito estarão ausentes na África do Sul. Com base na nova edição do ranking, o Grupo G — que conta com Brasil, Portugal e Costa do Marfim — ainda é o mais equilibrado da Copa do Mundo da FIFA 2010, contanto que apenas as três melhores seleções sejam levadas em conta. A média do trio é de 1.239 pontos e 10º lugar. No entanto, levando-se em consideração as quatro seleções, o Grupo D da Alemanha (18º lugar é a colocação média) encabeça o ranking, enquanto o Grupo H da Espanha é o mais forte em termos de pontuação (1.013 em média) — à frente do suposto "grupo da morte", cuja média é o 34º lugar e 1.000 pontos.

A próxima edição do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola será publicada no dia 14 de julho de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

¢