Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

domingo, 13 de junho de 2010

Barcelona já tem um novo presidente: Sandro Rosell



O empresário Sandro Rosell foi eleito neste domingo o novo presidente do Barcelona para os próximos seis anos após conseguir 35.021 votos (61,35%), segundo a apuração definitiva divulgada pelo clube espanhol.

Rosell substitui Joan Laporta, que, apesar de ter obtido sucesso nos sete anos em que esteve à frente do Barça, não foi capaz de eleger um dos candidatos da situação, Jaume Ferrer e Marc Ingla.

Rosell assumirá em 1º de julho e será o 39º presidente nos 110 anos de história do clube. O novo presidente, que é formado em administração, já atuou como vice do clube entre 2003 e 2005, quando pediu demissão do cargo por divergir de Laporta. Antes, Rosell trabalhara no Departamento de Marketing dos Jogos Olímpicos de 1992, realizado em Barcelona. Ele é filho de Jaume Rosell, ex-diretor do Barça.

Ao assumir o cargo, Rosell terá como primeira missão definir o futuro de Josep Guardiola. O treinador declarou recentemente que só decidiria um novo contrato com o clube assim que o presidente fosse eleito.

No comando do Barcelona, Rosell tentará superar as grandes conquistas de Laporta nesses últimos anos. Somente no ano passado, o time faturou todos os títulos que disputou, incluindo a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e o Mundial de Clubes da Fifa.

0 comentários:

Postar um comentário

¢