Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Situação difícil para Maldonado no Flamengo


O volante Maldonado não pensa duas vezes no que diz respeito ao processo de renovação de contrato com o Flamengo. O atual compromisso vai até o dia 30 de agosto e o chileno não se vê atuando por outro clube no futebol brasileiro. Entretanto, o processo não é simples. Seus direitos econômicos pertencem ao empresário Juan Figer e, ao que tudo indica, uma renovação com o Flamengo não estaria nos planos do agente.

– A minha renovação com o clube é complicada e será assim até o fim. A situação não depende só de mim. Existe um empresário por trás e tudo está nas mãos dele. Por mim, ficaria no Flamengo o tempo todo. Aqui sempre será a minha primeira opção, mas não sei se ele vai aceitar um novo empréstimo – disse Maldonado, aparentando certo desânimo.

PASSO INICIAL: FIM DO ANO

Embora a situação seja complicada, Maldonado acredita que uma solução provisória poderá ser a opção pela renovação de contrato até o fim deste ano. O volante gostaria que a situação fosse definida o quanto antes, até para que possa ter tranquilidade para desenvolver o seu trabalho no clube rubro-negro:

– Vamos ver se conseguiremos chegar a um acordo. Ficar até dezembro poderá ser um começo. Gostaria de resolver a situação antes de o Brasileiro recomeçar. O quanto antes isso for resolvido melhor. Torço para que tudo dê certo.

Internamente, a diretoria do Flamengo trata o assunto com muita cautela. A última informação dá conta de que as conversas para a permanência de Maldonado evoluíram e existem chances de o jogador permanecer no clube. Por outro lado, seu empresário ainda pretende colocá-lo em algum clube da Europa, além de existir assédio constante do Atlético Mineiro.

CHILENO: 'PODEMOS BRIGAR PELO TÍTULO'

Apesar de o primeiro semestre ter sido uma decepção para a torcida rubro-negra, Maldonado acredita que a chegada de reforços em conjunto com o acerto nas renovações de contrato poderão pôr o Flamengo em condições de brigar pelo título do Brasileiro de 2010.

– Podemos fazer um Campeonato Brasileiro muito bom. Tínhamos um time desacreditado no ano passado e crescemos até o fim da competição. Será mais ou menos a mesma coisa este ano. O primeiro objetivo é brigar pela Libertadores. No bolo, com os outros times dando bobeira, poderemos brigar pelo título novamente – apostou o chileno.

Maldonado também comentou sobre o ambiente no clube rubro-negro. Apesar de todas as polêmicas ocorridas este ano, o volante considera que não aconteceu mudança na convivência entre os jogadores e acredita que a união de todos vai ajudar o time a dar a volta por cima durante o restante da temporada:

– O ambiente continua o mesmo no Flamengo. Todo mundo é muito amigo no clube. Por termos um time de muita qualidade, geramos expectativa, e infelizmente as vitórias não aconteceram, como era o esperado. Muita gente aposta em mudança de comportamento, mas continuamos da mesma forma no dia a dia. Esperamos que os resultados melhorem e que possamos ganhar o título novamente.

0 comentários:

Postar um comentário

¢