Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Jean já teme perder amigo para a Europa


Amizades que começam nas categorias de base, se fortalecem no profissional, mas acabam sofrendo separações devido ao mercado europeu. O enredo é conhecido e já foi protagonizado por diversas duplas.

No Santos, em 2002, Diego e Robinho eram inseparáveis, até a ida do primeiro ao Porto (POR). Em 2007, no Corinthians que acabou rebaixado para a Série B do Brasileirão, Dentinho e Lulinha eram grandes parceiros. Dois anos depois, porém, o empréstimo do meia para o Estoril (POR) criou uma distância entre os amigos.

Já no São Paulo, os melhores amigos no time profissional são Jean e Hernanes. Parecidos fora de campo, participaram dos títulos do Brasileirão de 2006 e 2007 e têm muitas histórias para contar. Porém, a temida separação pode ocorrer neste ano. Com diversas sondagens, inclusive da Lazio (ITA), o ciclo de Hernanes no Morumbi pode estar próximo do fim.

- Nem falamos sobre isso. Em 2008, ele teve a possibilidade de sair, nos outros anos também. As propostas vão vir, até porque ele é diferenciado, um jogador de Seleção. Será até estranho se não chegarem...Agora, até confirmar, é diferente. Não falamos sobre isso, então nem tem como dizer - despistou Jean.

A janela de transferências, aliás, pode ser inimiga do técnico Ricardo Gomes neste Brasileirão. Sem nenhuma grande negociação desde a venda de Breno, em 2007, para o Bayern de Munique (ALE), o camisa 10 e o zagueiro Miranda, sempre alvos da Europa, podem ser vendidos para balancear o cofre tricolor.

- Não procuro pensar muito nisso (na saída dos companheiros). Mas, se tem a possibilidade, prefiro que nosso elenco seja mantido. Prefiro que mantenha. Se não der, cada um vai seguir sua vida - minimizou.

O torcedor são-paulino, que vê sua equipe prestes a decidir a vaga para a final da Libertadores contra o Internacional, também prefere nem pensar na separação.

0 comentários:

Postar um comentário

¢