Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mourinho quer trocar Kaká por Ibrahimovic


A imprensa espanhola noticia uma possível transação que pode ser uma bomba no mercado europeu, especialmente no espanhol. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o treinador José Mourinho quer o atacante Ibrahimovic, do Barcelona. E para isso, pode ceder Kaká.

José Mourinho sabe das dificuldades da contratação do sueco, especialmente por ser um jogador do Barça, mas disse aos dirigentes madrilenhos que, se houver alguma possibilidade, que tentem contratá-lo. No planejamento de elenco do Real para desbancar o Barcelona na temporada 2010/2011, ainda falta um atacante. Higuaín até agrada ao português, mas Benzema, ainda mais depois dos escândalos policiais em que se envolveu, não está nos planos.

Mourinho guarda boas recordações de Ibrahimovic. Os dois trabalharam juntos na Internazionale de Milão e, em sua última temporada na Itália, o sueco marcou 25 gols, além de um na Liga dos Campeões. Mourinho quer um camisa 9 de referência, como teve no Chelsea, com Drogba, e na Inter de Milão, com Milito.

Já tendo comunicado ao empresário do jogador, Mino Raiola, o interesse, Mourinho sabe que o Barcelona não vai querer repetir o que aconteceu com o português Luis Figo. Para viabilizar a negociação, o português estuda colocar o brasileiro Kaká na jogada. Pouco aproveitado na última temporada devido a lesão no púbis, Kaká perdeu a condição de titular para o holandês Rafael Van der Vaart.

A posição do Barcelona sobre Ibrahimovic mudou durante as últimas semanas. Em primeiro momento, o clube disse que já não contava mais com o jogador, e Milan e Manchester City entraram na disputa. Depois, quando Ibrahimovic garantiu que ficaria no clube, Pep Guardiola disse que a decisão era do sueco.

A grande decisão é ver o que pesa mais: a força de uma rivalidade que transcende o futebol e avança para o campo etnico-político, ou a força do dinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário

¢