Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Neymar vai ou fica? Pai já faz pressão


A simples recusa da maior proposta já recebida desde Robinho, em 2005, não passou imune pela Vila Belmiro. Cinco anos depois, o Peixe vê o mesmo cenário, com características, episódios e até o mesmo empresário, Wagner Ribeiro.

Definitivamente, Neymar da Silva Santos não está feliz com a postura do clube e já questiona o “não” para a proposta de 20 milhões de euros (R$ 46 milhões) do Chelsea (ING) pelo atacante sem nem sequer ser consultado.

– O Santos falou “não” antes de conversar com a gente e direcionar a vida do Neymar, mas por que falou não? Tem de ouvir o Neymar, para saber o que ele quer e tem a dizer. Ele não pode ser ouvido só quando faz coisa errada. E o futuro dele? A decisão não pode gerar arrependimento, tanto para ficar como para sair – afirma.

O pai do garoto ressalta que não adianta o clube recusar a proposta agora sem direcionar a carreira do atacante – um projeto de carreira deverá ser apresentado em breve –, já que haverá outras janelas de transferências até o término do contrato, em dezembro de 2014. Essas especulações, segundo ele, prejudicam o rendimento do filho, que fica em xeque com qualquer declaração e acaba criticado.

Foi para discutir esse quadro que seu Neymar, Wagner Ribeiro e o diretor de futebol do Peixe, Pedro Luiz Conceição, se reuniram ontem. Apesar da postura externada pelo pai do jogador, o diretor mantém o discurso apaziguador.

– A pretensão para a permanência é baseada na vontade do Neymar, do clube e no projeto de carreira que vamos desenvolver a quatro mãos. Sabemos que tudo isso mexe com ele, mas o pai do Neymar sempre foi consciente – garantiu.

Para não tirar o foco do atacante da partida de ontem, o pai da Joia preferiu ainda não conversar sobre a oferta inglesa, mas ouvirá o jovem para saber a vontade dele.

Depois disso, os dois vão se reunir com o presidente do Peixe, Luis Álvaro Ribeiro, amanhã, em um jantar informal, em Santos, para conhecer o projeto do clube.

No encontro, o mandatário terá a chance para provar que o atleta pode alcançar os objetivos dele no Brasil. Será possível?

Clube diz ter projeto para manter a Joia

Para tentar convencer Neymar a permanecer na Vila Belmiro, o Santos deverá apresentar em breve um novo planejamento de carreira para o principal astro do elenco.

O departamento de marketing do clube já trabalha com a missão de fazer com que o santista possa não somente atingir independência financeira, como também queira permanecer no país.

– Estamos trabalhando isso, independentemente das propostas. Já tínhamos essa ideia, acertando detalhes. Não será uma vacina para propostas – explicou Armênio Neto, gerente de marketing.

Além do atacante, Ganso também deverá ser chamado em breve para ouvir o novo apelo.

– Eles sabem que estamos trabalhando nisso, mas não está pronto (o projeto) – limitou-se a dizer o presidente Luis Álvaro Ribeiro.

Uma das ideias do projeto é melhorar a imagem de Neymar fora do país, por meio de uma assessoria.


0 comentários:

Postar um comentário

¢