Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Palmeiras compra 100% dos direitos de Valdivia


Agora, finalmente, é oficial: Valdivia está de volta ao Palmeiras. O acordo com o Al-Ain foi selado às 2h30 de terça-feira em Munique, na Alemanha (21h30 de segunda-feira no Brasil). O Verdão acertou a compra de 100% dos direitos econômicos e terá o Mago por um contrato de cinco anos no Palestra.

A negociação chegou a travar durante a tarde desta segunda, devido à porcentagem do jogador. A proposta inicial era de compra de 50%, por 4 milhões de euros (R$ 9,1 milhões). O Alviverde já tinha uma sinalização positiva, por meio do empresário Rodolfo Forte, que intermediou a negociação com os árabes.

Mas na viagem à Europa, onde o Al-Ain treina, os representantes do Verdão ouviram outra versão do clube dos Emirados. Temendo uma desvalorização, já que Valdivia tem 26 anos, os árabes mudaram de ideia e só aceitaram fazer o negócio com os 100%.

A diretoria alviverde, que já havia levantado dinheiro com o Eternos Palestrinos, grupo de sócios remidos, chegou próxima à quantia dos 6 milhões de euros (R$ 13,7 milhões) e fechou a contratação.

– O Valdivia é 100% do Palmeiras – festejou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, à reportagem do LANCENET!.

O dirigente, que tinha o sonho de contratar Valdivia desde o ano passado, recebeu a notícia por telefone dos representantes palmeirenses na Áustria. Marcelo Solarino, diretor de relações internacionais, está na Europa desde a semana passada e André Sica, advogado, chegou ontem para selar o acordo.

A dupla agora cuida da documentação da transferência para embarcar ao Brasil com o Mago. Antes, eles irão para a Áustria, local da pré-temporada do Al-Ain, para se encontrarem com o chileno. O reforço deve ser apresentado só na semana que vem, de acordo com as partes envolvidas. Por isso, ele não enfrentaá o Corinthians, domingo, devido à demora da regularização da documentação.

Depois de Valdivia, a diretoria agora procura mais reforços para compor o elenco: um zagueiro, um meio-campista canhoto e um atacante são os desejos de Felipão.

As contratações de impacto de 2010, no entanto, são Mago e Kleber. Após o esforço financeiro feito nos ídolos, o Palmeiras buscará peças baratas. A Traffic também deve participar na colocação de jovens a pedido de Luiz Felipe Scolari.

0 comentários:

Postar um comentário

¢