Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

sábado, 10 de julho de 2010

Presidente Massimo Moratti é suspenso e Inter pode perder os títulos deste ano


A Comissão Disciplinar da Federação Italiana de Futebol suspendeu por três meses o presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, por ter negociado as contratações do volante brasileiro Thiago Motta e o atacante argentino Diego Milito com o seu colega do Genoa, Enrico Preziosi, que está suspenso.

Além disso, a Comissão aplicou uma multa de 45 mil euros a Moratti, enquanto Preziozi foi suspenso por mais seis meses e recebeu uma multa de 90 euros. Segundo o jornal italiano “Tutto Sport”, a Inter pode perder os três títulos conquistados na última temporada – Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões. A Federação, no entanto, não se pronunciou a respeito dessa hipótese.

Preziosi está suspenso desde 2005 por conta de negociações ilícitas com o Como na temporada 2003/2004 – a pena inicial valeria até o fim deste ano. A punição o impede de participar de qualquer decisão formal como presidente do Genoa. No entanto, ele admitiu que negociou Motta e Milito com o mandatário da Inter nos bastidores de um programa de televisão.

Os dois jogadores chegaram ao clube de Milão em maio de 2009. Motta alternou altos e baixos e Milito, além de se tornar titular absoluto, foi vice-artilheiro do último Italiano e herói da conquista da Liga dos Campeões ao marcar dois gols na final contra o Bayern de Munique.

Moratti considerou a punição injusta e fez coro às críticas do ex-técnico da Inter, o português José Mourinho, sobre uma suposta perseguição ao clube por conta de sua hegemonia no futebol italiano – é pentacampeão nacional. “Não me sinto culpado. Não levaram em conta nossa defesa e nossas justificativas. Tenho muito respeito pelos juízes,mas menos respeito pela Federação. Tinha razão Mourinho quando disse que este ano nos fariam pagar”, disse Moratti.

Mourinho reclamava publicamente das arbitragens nos jogos da Inter no Campeonato Italiano e foi suspenso por duas vezes. Esse foi um dos motivos para declarar que nunca se sentiu em casa na Itália e que o fez se transferir para o Real Madrid há um mês.


Por: Jonathas de Souza.

Créditos: Esporteinterativo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

¢