Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Bebé: do anonimato ao Manchester em 45 dias


Foi necessário apenas um mês e meio para o atacante Bebé, morador de rua durante parte de sua infância, sair do completo anonimato para um dos maiores clubes da Europa. Neste período, o português de 20 anos foi contratado pelo Vitória de Guimarães (POR), conheceu o mais famoso empresário de jogadores do mundo e, nesta quinta-feira, foi contratado pelo Manchester United (ING).

- Isso que aconteceu é um milagre. Ele é um grande amigo, chorou no meu ombro já. Dois dias atrás, estávamos conversando e falei para ele que tinha um futuro brilhante. Disse que, quando estivesse no Real Madrid ou no Manchester, só queria que ele me atendesse quando ligasse. Ele disse: "claro, você é meu irmão." Quando soube da transferência, fiquei arrepiado, as pernas tremeram - contou ao LANCENET! o zagueiro Valdomiro, que conviveu durante este período com a jovem promessa.

Há um mês e meio, Bebé decidiu deixar o Estrela da Amadora, da Terceira Divisão portuguesa, por conta de atrasos salariais. Pouco badalado, o atacante aceitou proposta do Vitória. Em princípio, o clube comprou 70% dos direitos econômicos do jogador, que assinou por cinco temporadas.

Bebé sequer precisou disputar uma partida pelo Vitória para despertar a atenção de grandes clubes. Sua destacada participação nos treinamentos da equipe foi o bastante para impressionar olheiros. Em seis semanas, quatro propostas de gigantes europeus pelo atacante já haviam chegado.

0 comentários:

Postar um comentário

¢