Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Corinthians quer atacante: veja as opções no mercado


Com Ronaldo fora de forma e sem data prevista para retornar aos campos, o Corinthians corre para contratar um atacante antes do fechamento da janela de transferências internacionais, no dia 19 de agosto. O último alvo do Timão foi o atacante Miralles, do Colo Colo (CHI). Indicado por Adilson Batista, o chileno acabou sendo reprovado por um olheiro do clube , que observou o jogador em partida pelo campeonato nacional.

Ciente da dificuldade de reforçar o setor, Andrés Sanchez, presidente corintiano, reclamou das quantias pedidas pelos alvos do Timão.

- As situações que nós estamos vendo estão fora da realidade brasileira. Os atacantes estão pedindo muito - explicou, à TV Bandeirantes.

Caso a contratação do chileno Miralles não se concretize, o LANCENET! levantou o nome de alguns jogadores, artilheiros do futebol mundial, que poderiam chegar no Timão e ajudariam a resolver os problemas no ataque da equipe.

Confira abaixo algumas opções:

Barreto (Bari/ITA) - 25 anos
Apesar de ser Brasileiro, começou sua carreira no Treviso (ITA). Passou pela Udinese (ITA) antes de chegar ao Bari. No último Campeonato Italiano, fez 14 gols, mais que Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato no Milan (ITA).

Christian Stuani (Levante/ESP) - 23 anos
Jovem revelação do futebol uruguaio. Após três temporadas no futebol de seu país, jogando pelo Danubio (URU), se transferiu para o Reggina (ITA). Na temporada 2009-2010 foi vice-artilheiro da segunda divisão espanhola, jogando pelo Albacete. Recentemente foi contratado pelo Levante (ESP).

Deivid (Fenerbahçe/TUR) - 30 anos
Velho conhecido da torcida Corinthiana. Foi vice-campeão brasileiro com o Timão em 2002 e bi-campeão brasileiro, com o Cruzeiro (em 2003) e com o Santos (em 2004). Já está a quatro temporadas no futebol Turco. Cobiçado pelos clubes brasileiros, recentemente foi procurado pelo Flamengo e pelo próprio Corinthians.

Edgar (Vitória de Guimarães/POR) - 23 anos
Começou sua carreira no Joinville, em 2006, e foi logo emprestado para o São Paulo.Em 2007 foi para o Beira-Mar (POR) e logo depois contratado pelo Porto (POR). Em 2009 voltou para o Brasil para disputar a Série B pelo Vasco. Fez dois gols em cinco jogos e acabou sendo emprestado para o Nacional (POR), time pelo qual fez 12 gols na temporada 2009-2010 do Campeonato Português.

Guilherme (Dinamo de Kiev/UCR) - 21 anos
Se destacou no Cruzeiro em 2007 e logo chamou a atenção dos clubes europeus. Foi para o Dinamo de Kiev (UCR) no início de 2009. Na temporada 2009-2010 foi emprestado para o CSKA e voltou neste ano para a Ucrânia. O Corinthians tentou contratar o jogador por empréstimo, mas as negociações não evoluiram.

Javier Cámpora (Aris/GRE) - 30 anos
Atacante argentino. Começou sua carreira em 1998 no Rosario Central (ARG). Jogou no Uruguai, no Chile e no México antes de parar no modesto Aris, da Grécia. Na temporada 2009-2010 do Campeonato Grego foi vice-artilheiro, com 13 gols, ficando atrás somente do ex-jogador da seleção francesa Djibril Cissé.

Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk/UCR) - 23 anos
Revelado pelo Internacional, se destacou em 2006, ano em que foi campeão mundial com o Inter, e se transferiu para o Shakhtar Donetsk (UCR) em 2008. É um dos principais jogadores da equipe e marcou 10 gols no último campeonato nacional.

Mauro Boselli (Wigan Athletic/ING) - 25 anos
Revelado pelo Boca Juniors (ARG), o atacante argentino foi artilheiro do Torneio Clausura de 2010, jogando pelo Estudiantes. O que dificultaria uma possível vinda para o futebol brasileiro é o fato de ter sido contratado recentemente pelo Wigan.

Weldon (Benfica/POR) - 30 anos
Jogou com Adilson Batista no Cruzeiro em 2008. Depois foi emprestado para o Sport e se transferiu para o Benfica em 2009. Pode ser a próxima indicação de Adilson para o ataque do Timão.

Wellinton (Spartak Moscou/RUS) - 23 anos
Foi revelado pelo Goiás em 2005 e se destacou na equipe esmeraldina. Em 2007 se transferiu para o futebol russo. É o atual vice-artilheiro do campeonato nacional com 10 gols em 13 jogos.

0 comentários:

Postar um comentário

¢