Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Europa pode ver troca de Robinho por Ibrahimovic


O jornal espanhol "Sport", mesmo que havia anunciado que Pep Guardiola havia vetado a transferência de Robinho, do Manchester City, para o Barcelona, noticia, nesta quinta-feira, que o clube catalão estuda a troca do brasileiro por Ibrahimovic.

Sendo necessária uma "engenharia financeira", o jornal diz que a troca seria benéfica para ambos os clubes, já que os dois jogadores foram contratados por fortunas e não corresponderam o esperado em seus clubes. Segundo o jornal, o presidente do Barça, Sandro Rosell, estaria participando diretamente das negociações.

O Barcelona pagou 60 milhões de euros (R$ 136,2 milhões) pelo atacante sueco à Inter de Milão em 2009, em negociação que ainda envolveu a ida de Samuel Eto'o para a Itália. Já o Manchester City desembolsou, na contratação mais cara de sua história, 40 milhões de euros (R$ 91 milhões) pelo brasileiro. Como sabem que dificilmente algum clube pagará algo próximo desses valores por um dos dois jogadores, ambos veem na troca a melhor oportunidade de não ter simplesmente um prejuízo financeiro e esportivo gigantesco.

Apesar da possível negociação, o atacante Ibrahimovic já disse em diversas ocasiões que não quer deixar o clube catalão. Já Robinho, que foi emprestado ao Santos na primeira metade deste ano, não quer ficar no Manchester City.

0 comentários:

Postar um comentário

¢