Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fim da novela: Thiago Heleno acerta com o Corinthians


A novela Thiago Heleno acabou. Representantes do Corinthians e do grupo HAZ Sport Agency, que comprou 100% dos direitos economicos do zagueiro, chegaram a um acordo na tarde desta quarta-feira e, com isso, as pendências jurídicas que travavam a confirmação do negócio não existe mais.

Após a realização de exames médicos e até mesmo de o jogador treinar no Parque São Jorge, o Corinthians informou na última terça-feira que as conversas estavam suspensas, já que as exigências jurídicas dos representantes da empresa 'eram absurdas'. Situação que já foi resolvida.

Primeiro reforço após a chegada do técnico Adilson Batista, Thiago Heleno deve ser apresentado até o fim de semana. O jogador viajou recentemente para o Uruguai para assinar com o Deportivo Maldonado (URU), espécie de clube hospedeiro do grupo HAZ - empresa usa o clube para registrar seus atletas.

Agora de posse dos seus direitos federativos, o Corinthians tem até esta quinta-feira para inscrevê-lo na CBF

CLUBE URUGUAIO:

Club Deportivo Maldonado

- 81 anos tem o clube, que foi fundado no dia 25 de agosto de 1928. Mesmo assim, só se profissionalizou no ano de 1995

- No país: disputou a primeira divisão de 1999 a 2004. Atualmente, está na segunda divisão, mas sem muito sucesso

GRUPO HAZ:

A empresa
O HAZ Football Worldwide Ltd. é um grupo de investimentos dos empresários Fernando Hidalgo, Gustavo Arribas e Pini Zahavi. A empresa tem sede em Gibraltar. Sua sigla faz menção ao sobrenome de seus donos. Eles também controlam uma subsidiária na argentina: a HAZ Sport Agency.

Os sócios
Fernando Hidalgo é argentino e foi um dos responsáveis pelas contratações do técnico Passarella e do volante Mascherano, em 2005. Gustavo Arribas, outro argentino, foi fundamental para a chegada de Tevez ao Timão por sua ligação com o ex-presidente do Boca Juniors (ARG), Maurício Macri. Já o israelense Pini Zahavi teve influência nas
transferências de Tevez e Mascherano para o West Ham (ING). O ex-presidente Alberto Dualib, em depoimento à Polícia Federal, confirmou a presença de Pini no MSI.

Negócios
O HAZ negocia jogadores em todo o mundo, principalmente na Argentina. Para conseguir registrar os atletas, possui dois clubes: o Locarno FC, da Suíça, e o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Em 2008, o goleiro Felipe quase foi para o clube suíço após uma negociação com o HAZ. O goleiro Herrera e o atacante Rafael Moura já “ tiveram passagem” pelo Locarno.

0 comentários:

Postar um comentário

¢