Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

'Não fui para os EUA encerrar a carreira', diz Rafa Marquez


Reforço de renome do New York Red Bulls, o zagueiro mexicano Rafael Márquez assegurou que, aos 31 anos, não foi para o futebol dos Estados Unidos para encerrar a carreira, e sim para ser campeão com a equipe americana.

- Acredito no projeto do New York Red Bulls e acho que será a melhor equipe da Major League Soccer (MLS, liga de futebol profissional americana) - afirmou o atleta durante sua apresentação no novo clube.

Segundo o capitão da seleção mexicana, sua carreira precisava ser renovada com outros desafios: "com o Barcelona, já tinha vencido tudo, todos os títulos que se pode ganhar na Europa", explicou.

Márquez comentou que o técnico do Barcelona, Josep Guardiola, não contava com ele para a próxima temporada e se mostrou convencido de ter tomado a decisão correta ao fechar contrato com o New York Red Bulls, onde espera ser titular regularmente.

Em Nova York, o zagueiro será companheiro do atacante francês Thierry Henry, com quem jogou junto no Barça. Apesar do reencontro, o mexicano garantiu que a presença de um conhecido não teve influência na sua escolha pelo novo clube.

- Antes de saber que Henry viria para cá, eu já estava em contato com o Red Bulls - revelou.

Rafa Márquez estreará na MLS em 11 de agosto, em uma partida contra o Toronto, na arena Red Bull, em Nova York.

0 comentários:

Postar um comentário

¢