Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Neymar fica no Santos


Os santista agora podem respirar aliviados. O atacante prodígio, Neymar, resolveu seguir os conselhos de Pelé, Mano Menezes e Zagallo e optou por ficar no Santos ao assinar novo acordo com o Peixe, segundo anunciado pelo próprio presidente Luis Álvaro Ribeiro, em coletiva na tarde desta quinta-feira na Vila Belmiro.

O atacante estava na mira do campeão inglês Chelsea que havia oferecido a tentadora proposta de 290 mil euros (R$ 650 mil) por mês ao brasileiro.

Mas o novo projeto apresentado ao jovem jogador convenceu seus familiares, agente e investidores que optaram pela permanência da Joia santista no Brasil. Com o novo acordo, a partir de 1 de dezembro deste ano, Neymar terá multa rescisória em contrato de 45 milhões de euros e salário de 160 mil reais, além de gatilhos salariais de R$ 175 mil liberados à medida que o jogador for conquistando outras metas, como convocações para a seleção brasileira e artilharia de campeonatos.

Confira as principais declarações do presidente santista, Luis Álvaro Ribeiro na tarde desta quinta-feira:
"O nosso fantástico ídolo Neymar continua conosco por mais cinco anos.

"No processo todo falou mais alto a cabeça de homem deste garoto que tomou uma decisão corajosa na vida dele.

"Neymar é um talento raríssimo, fazendo o gol na sua partida de estreia na Seleção.

"O futebol não é movido só por cifrão. Ele faz parte da indústria do entretenimento. Mas ele é movido também por paixão. Esta decisão demonstra que um menino de 18 anos pode tomar uma atitude equilibrada de um homem apaixonado pelo o que faz.

"Com o projeto que nós apresentamos a este já lendário jogador, todos vão poder presenciar o nascimento de um mito chamado Neymar".

Ao citar a importância do pai de Neymar na negociação, Ribeiro não poupou elogios a "um homem de responsabilidade e integridade rara".

Já o jovem craque se limitou a dizer que a decisão não foi fácil e que está muito feliz em continuar na equipe paulista.

"A decisão foi complicada e difícil, mas Deus nos deu a sabedoria para saber o que é melhor. Continuo no Santos e estou muito feliz aqui e agora é só pensar no Santos e conquistar mais títulos.

"Só dinheiro não nos traz felicidade. Se você está feliz vai dar tudo certo", finalizou.

O pai do jogador foi peça fundamental entre o empresário, o clube e o jogador e afirmou que apoiaria seu filho em qualquer circunstância.

"O coração dele pediu isso e nós, como pais, direcionamos a escolha dele. Eu o apoiaria se tivesse que sair e estou apoiando, hoje, a decisão que ele tomou de ficar no Santos", declarou.

0 comentários:

Postar um comentário

¢