Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Aposta garantida


O Philadelphia Eagles fez uma aposta ao trocar o quarterback Donovan McNabb, veterano com 11 anos de equipe, para colocar o jovem Kevin Kolb como titular da franquia na temporada 2010. Quase deu certo.
Não por Kevin Kolb, que após uma inter-temporada inteira não conseguiu ritmo de jogo com o ataque, mas pelo antigo reserva, Michael Vick.
Titular absoluto desde a segunda semana da temporada 2010 e uma das sensações da NFL, Vick foi agraciado pelo Eagles com a franchise tag, artifício utilizado pelas equipes para impedir um free agent de assinar com outra franquia. A franchise tag tem validade ao longo da temporada, e eleva o salário anual do jogador à média dos cinco melhores atletas da NFL na posição, o que no caso de Vick é algo em torno de US$ 16 milhões.
Outro jogador que também recebeu a tag foi o kicker David Akers, mas que receberá muito menos: aproximadamente US$ 1 milhão.
O movimento do front office visa garantir a permanência dos atletas, mesmo que a temporada 2011 venha a sofrer problemas em virtude da negociação de um novo acordo coletivo de trabalho.
“Michael Vick e David Akers foram dois dos nossos jogadores mais valiosos no último ano”, declarou o técnico dos Eagles, Andy Reid. “São jogadores merecedores das eleições ao Pro Bowl, e estamos felizes em tê-los de volta em Philadelphia na próxima temporada.”
Ambos os jogadores, veteranos com mais de 30 anos, estão negociando extensões contratuais junto ao front office.

Por: Eduardo Zolin

0 comentários:

Postar um comentário

¢