Central do Torcedor


Participe do nosso Fórum CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

domingo, 6 de março de 2011

Rafa Benitez: culpa, mentiras e promessas quebradas no Liverpool

Em entrevista a um jornal inglês Rafa Benítez conta como está após a saída do Liverpool, e após passagem relâmpago na Inter de Milão.

Tendo sido treinador dos Reds por seis anos, Benítez disse estar ajustando sua vida na Inglaterra junto com sua família, mas quando vê o Liverpool, porém, ele volta a escrever.

"Outro dia eu estava assistindo a um jogo do Liverpool com a minha esposa e eu estava dizendo:" Agora este jogador vai chutar a bola longa, esta curta ", diz ele.  

Trata-se oito meses desde que deixou o Liverpool após seis anos no clube, saída esta que ainda causa discórdia. Uma gloriosa vitória na Champions League, mais uma final, uma vitória na FA Cup, uma SuperTaça Europeia e classificação quase que frequente para Liga dos Campeões  está a seu crédito; algumas contratações duvidosas e um cenário de lutas intermináveis entre os proprietários e os executivos registram-se o lado do débito.

No entanto, por agora, o espanhol está satisfeito com sua vida. Com sua família de volta em sua casa na inglaterra . Mesmo assim, o trabalho nunca é verdadeiramente longe. Enquanto ele fala no restaurante, ele se apropria de potes de sal e pimenta a demonstrar as virtudes de marcação por zona.

'É realmente estranho estar relaxado, mas agora eu estou vendo os jogos de uma maneira diferente ", diz ele. "Você está tentando tomar notas, analisar as coisas, mas não é a mesma de quando você precisa estar pronto para o próximo jogo. Você pode apreciar o futebol um pouco mais. Mas você sabe que tem que estar preparado, porque tivemos algumas propostas do exterior, ainda que por enquanto é melhor ter calma e escolher o time certo. "

Quando Benitez lançou seu ataque agora notório em Ferguson, pouco mais de dois anos atrás, o seu lado estavam no topo da tabela, montagem desafio do clube o título de maior credibilidade por 18 anos.

E o medo principal de Benitez foi de Ferguson escapar da punição por minar os árbitros.

"Eu sabia que eles [United] tinha alguns problemas, que estávamos vencendo e no topo da Liga e estavam sob pressão", diz Benitez. "Eu só queria a igualdade até ao final da temporada. Mas, agora, no futebol, mais você gritar o mais famoso e mais importante que você se tornam e mais pessoas parecem estar a tomar conhecimento de vocês.

"Eu acho que nós temos que ter respeito. O exemplo que damos para as crianças é muito importante. Se você é um árbitro, que não é fácil porque todos querem ganhar e assim não haverá fraude. O problema é que as pessoas que estão fazendo a coisa certa [respeitando os árbitros] têm que ter algum benefício. E para as pessoas que não estão fazendo isso, alguém tem que dizer: "Enough is enough".

Salientando a posição dominante de Ferguson no futebol Inglês - eo medo que as autoridades parecem ter de puni-lo - pode ser um negócio perigoso, convidando ainda a hostilidade. Benitez descarta a teoria de que seu ataque a United, marcou uma virada na corrida pelo título do campeonato nessa temporada, que no final viu o Liverpool terminou em segundo, quatro pontos atrás do Manchester. Mas ele acrescenta com ironia: "Antes, eu tinha um bom relacionamento com ele."

Isso, claro, foi antes Benitez se tornou uma ameaça. Mas foi uma ameaça que não poderia ser sustentada. Após o segundo lugar Liverpoool, as esperanças foram levantadas superior em qualquer momento desde último título do Liverpool vencer em 1990. Mas o clube sofreu uma derrota de uma temporada, terminando em sétimo, sua posição mais baixa em 11 anos. Agora, com o benefício da retrospectiva, Benitez tenta abordar as questões inumeráveis que minou a campanha.

Uma queixa persistente durante todo seu tempo de Liverpool foi o seu estilo gerencial, que era tida como legal para seus jogadores. Benitez é genuinamente confuso com essa afirmação. No entanto, os contos se tornaram lenda.

Steven Gerrard, tendo produzido uma performance em uma final da FA Cup comparável a Stanley Matthews, brincou dizendo que ele ainda não conseguiu obter um "bem feita" de Benitez. Fernando Torres escreveu que um dia após o nascimento de sua primeira filha, ele recebeu os cumprimentos de Benitez tardia, apenas para perceber o elogio foi para atacar o posto a um canto e não para a sua nova paternidade.

"Eu fiquei surpreso que eles disseram que eu era muito distante", diz Benitez. "Todos os dias no Liverpool passei 15 minutos na sala de fisioterapia conversando com os jogadores que ficaram contundidos. Eu sei o que significa se machucar e passar seis meses de fora da equipe.

"Mas eu [também] digo," Você pode fazer melhor ". Eu empurro, eu aperto, eu empurro. É o meu estilo e eu acho que Gerrard, Torres, Reina, esses jogadores podem sempre dar algo mais, porque eles são jogadores de primeira classe, mentalmente, fisicamente e tecnicamente. Então eu tento levá-los. A aproximação com outros jogadores é diferente. Quando eles não têm esse nível, você tem a dizer: "OK, bem, bem feito". Mas, com os melhores jogadores que você tem que empurrá-los.

Durante a última parte de seu contrato, ele tinha de manter um diálogo, muitas vezes direto com os proprietários. Ele diz: "Às vezes você estava falando com [o co-proprietário] George Gillett e ele estava bem, às vezes você estava conversando com Tom Hicks e ele estava bem. Às vezes um estava dizendo o oposto do outro. O problema foi quando eles lhe dizem uma coisa e depois ele muda. "

Seus arrependimentos são poucos: algumas contratações, talvez, mas principalmente que ele não assumir o controle total da academia do clube da juventude para o último ano. É um erro que ele gostaria de corrigir quando ele funciona novamente.

Ele está ansioso para um projeto onde ele pode demonstrar que ele pode construir um clube a combinação de uma academia de prosperidade com o mercado de transferências. Dado o seu recorde - mesmo misturados seus seis meses na Inter, ele ganhou a Supercopa da Itália e o Mundial de Clubes da FIFA - ele não vai ficar esperando muito tempo.

"Meu trabalho é analisar os clubes e dizer:" Eu sei como podemos melhorar essa equipe, nós podemos gastar o dinheiro aqui ou gastar dinheiro lá ". Agora estou me preparando projetos para diferentes opções e clubes diferentes porque poderia ser um presente, pode ser que um. A principal coisa que vai ser alvo de transferência, uma vez que depende do potencial do clube. Mas eu quero trabalhar na Inglaterra. "
Por enquanto, porém, há o desvio de partida desta tarde e uma estreia para uma possível assinatura de R $ 35 milhões do Liverpool. Benítez está otimista para Carroll.

"Se ele está lá, mesmo no banco, ele será uma presença maciça, porque ele é um jogador diferente", diz Benitez. "Ele terá a paixão e os fãs vão estar todos atrás dele."
E a perspectiva de um novo título do Liverpool ? 'Sempre digo que o 11 titulares do Liverpool estão no mesmo nível que os outros ", diz ele.

"Durante nove meses, não é fácil se você tiver lesões e pode sofrer mais do que os outros lados superior. Mas para mim o Liverpool é uma equipe de Elite.

Ele não vai estar lá, claro. Assistir pela televisão será o suficiente para agora. Será um tempo antes de Benitez assumir o comando de uma equipe novamente. Mas talvez não por muito tempo.


0 comentários:

Postar um comentário

¢